Ozanam pode ser um dos intercessores da JMJ
A Arquidiocese do Rio de Janeiro deve divulgar no próximo domingo (27), durante a Festa de Pentecostes - realizada na Igreja da Penha (Rio de Janeiro) - os nomes dos intercessores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). E os vicentinos de todo o mundo aguardam uma surpresa: "Ozanam pode sim ser um dos intercessores da Jornada. Estamos com muita expectativa e aguardando ansiosos para que o nosso fundador principal seja escolhido pela Arquidiocese do Rio", comenta o confrade Ricardo Fonseca, diretor nacional de Comunicação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
O confrade esteve em reunião ontem (23), no Comitê Organizador da Jornada, e reforçou o pedido. A irmã Rizomar Figueiredo também participou da reunião. De acordo com o diretor de Comunicação, a mobilização para que Ozanam fosse patrono da JMJ começou no ano passado, quando o Conselho Nacional do Brasil (CNB) fez o pedido oficial para o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. "Desde essa época, temos nos esforçado para que consigamos esta grande graça para a Família Vicentina em todo o mundo", lembra Ricardo, que ainda pede orações de todos os confrades e consócias. "O Conselho Nacional lançou uma Circular, pedindo que todos rezem, pedindo que Ozanam seja esse modelo de santidade lembrado durante a JMJ do Rio e, agora, precisamos intensificar nossas orações, pois unidos, podemos conseguir".
CONVOCAÇÃO
O Conselho Nacional pede para que os vicentinos, principalmente do Rio de Janeiro, participem da Festa de Pentecostes na Igreja da Penha. A missa começa às 14h e, no final dela, o arcebispo do Rio fará o anúncio de quem serão os santos e beatos patronos e intercessores da Jornada Mundial.
FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL